Metodologia

Para atender ao previsto nesta proposta pedagógica o CEMAC propõe uma metodologia de trabalho coerente com os aspectos que deseja desenvolver e que representam a identidade da escola como instância educativa que pretende contribuir para a construção do conhecimento de forma significativa, crítica, consciente e autônoma.

Numa proposta assim, convém estar atentos ao fato de que o aluno precisa desenvolver autonomia exercendo desde cedo alguma autoria no processo de aprendizagem, sendo respeitado em suas diferenças e particularidades mesmo sendo parte de um coletivo que é constantemente observado como grupo de aprendizagem.

A orientação é para que sejam realizados na Educação Infantil projetos de aprendizagem que envolvam a participação ativa das crianças interagindo com seus professores e auxiliares.

No primeiro e segundo segmento do Ensino Fundamental, embora a organização seja disciplinar deseja-se o trabalho inter e multidisciplinar onde o diálogo e a troca entre os diferentes professores será a tônica fundamental. Também nestes segmentos poderão ser desenvolvidos projetos com a participação de diversas disciplinas o que não impossibilita a nenhum professor ou disciplina o desenvolvimento de projetos específicos.

background

Vamos nos conectar?

Instagram